domingo, 15 de março de 2009

Amigos

São muitos, são poucos, são amigos, chamar alguém assim não é algo simples, temos colegas de escola, de faculdade, de trabalho, temos vizinhos, conhecidos, ou até alguns parentes, mas são poucos os que podemos chamar de amigos.
"Amizade é um amor que nunca morre" [Mário Quintana] e que nasce com o tempo e depois de grande petrifica. Não quero definir filosoficamente o que é amizade, só dizer o quanto ela nos é importante, sem amigos a vida fica amarga, azeda, mesmo que todo o resto esteja dando errado, pareça pra gente que fizemos algo de errado e algo nos está punindo, temos os amigos pra nos dizer que isso um dia passa, que erguer a cabeça, se levantar depois da queda é o melhor a fazer.
Amigos choram, riem, resmungam, brigam, acalentam, encorajam, estão lá, sempre do seu lado, pra dizer aquilo que você precisa ouvir [porque o que você quer ouvir nem sempre é o certo], buscando o altruísmo e a lealdade para sempre proteger o outro.
"Ela sozinha é, porém, mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que eu pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas [exceto duas ou três por causa das borboletas]. Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se ou mesmo calar-se algumas vezes." [Antoine de Saint-Exupéry] [...] ou chorar em outras.

Aos meus amigos e a ܓ

14 comentários:

  1. Disse tudo!!
    Ter amigos é a certeza de que nunca estaremos só em qualquer ocasião.

    Ps:Obrigada por sua amizade ♥

    ResponderExcluir
  2. Porra pé... tocou num ponto chave.. a amizade é algo que leva um tempo pra ser consolidada, e para que haja essa consolidação um fator essencial é a confiança. Embora o convivio ainda seja pouco, jah foi suficiente pra saber que vc ( e essa pessoainha aí de cima tbm) são fortes candidatos a Amigo, kkkk... confiança eu já tenho, rsrs... Brinkadera pé... te considero pra caramba c tah ligado neh??? Abaço e escreva com mais frequência, todo dia eu olho essa p.. e nada de texto novo hauhauahauhau....

    ResponderExcluir
  3. ô mae .. *.*
    sei que nem sempre haverá uma redoma, mas ter amigos como você por perto me faz forte o bastante pra continuar...
    obrigada por tudo! ♥



    ❀ܓ

    ResponderExcluir
  4. G, Joadson: é reciproco e vcs sabem
    Nati: =*

    ResponderExcluir
  5. eu já te disse, mas vou dizer de novo, eu sou sua fã (*) de verdade! :D

    ResponderExcluir
  6. ótimo texto,meu amigo!!!
    amigos são como irmão, as vezes até mais q isso!!!
    abraço!!

    ResponderExcluir
  7. poww Márlon... show o post aew cara...
    nem sabia q c tinah blog...
    depois c da um passada la no meu também...

    abraçoww
    Jonn

    ResponderExcluir
  8. "Ter muitos amigos é não ter nenhum."
    Aristóteles

    Ele errou, haha
    Porém... sabiamente,ele valorizou a palavra amigo.

    Amigo é aquele que enche o seu saco quando seu time perde pro dele e você tem que aguentar...
    Amigo é aquele que você segue mesmo sabendo dos problemas eminentes...
    Amigo é aquele que fala a verdade nos momentos mais difíceis, pois sabe que é o que você precisa, não o que você quer...
    Amigo é aquele que não importa a distância, sempre estará perto de você...


    É por isso que que tomo a liberdade de te chamar assim
    Sua bixa ;D

    ResponderExcluir
  9. Amizade
    Mais um grande mistério da natureza humana que definitivamente eu não tento entender-algumas coisas são por simplesmente serem. As vezes nos aproximamos de pessoas que acabamos de conhecer que são capazes de mergulhar muito mais profundamente em nossas almas que nenhuma outra pessoa que conhecemos há muitos anos ( digamos nesse caso os "amigos de infância" )
    Outros o fazem sem ao menos termos tanto contato assim, as vezes de maneira completamente não proposital ( o que eu pretendia explanar aqui seria o caso de quando em situações ruins a ajuda vem " de onde menos eu esperava" ). enfim, com todo esse conjunto de palavras que somadas se tornam meio sem sentido o que eu tentei foi racionalizar algo que não se pode ser posto dessa maneira. como disse, as vezes as coisas apenas são.

    ResponderExcluir
  10. e concordando com o que Cajaiba falou

    "amigos são como irmão, as vezes até mais q isso!!!"

    ResponderExcluir
  11. Mais um excelente post. Uma música que para mim traduz a amizade é a seguinte:

    "A amizade sincera é um santo remédio
    É um abrigo seguro
    É natural da amizade
    O abraço, o aperto de mão, o sorriso
    Por isso se for preciso
    Conte comigo, amigo disponha
    Lembre-se sempre que mesmo modesta
    Minha casa será sempre sua
    Amigo
    Os verdadeiros amigos
    Do peito, de fé
    Os melhores amigos
    Não trazem dentro da boca
    Palavras fingidas ou falsas histórias
    Sabem entender o silêncio
    E manter a presença mesmo quando ausentes
    Por isso mesmo apesar de tão raros
    Não há nada melhor do que um grande amigo"

    Renato Teixeira

    ResponderExcluir