segunda-feira, 19 de outubro de 2009

MEGA-SENA


Cada dia é um jogo, cada semana uma aposta, cada mês um sorteio, cada ano um resultado. A maior parte de nossos dias é um risco, uma loteria, não se pode prever o que virá adiante, o máximo é tentar adiantar as nossas apostas, quais números serão marcados, e daí apostar nesse jogo, mas os números sorteados não somos nós que escolhemos. No entanto, se não jogarmos nada ganhamos, também nada perdemos... de que adianta não progredir de alguma forma? Se seu resultado for favorável, mantenha os pés no chão, qualquer elevação pode levar a uma queda, e a depender da altura a queda é mais danosa. Se caso não for, não há razão para desistir do jogo, complicado é reclamar que nada dá certo, que nunca vence o jogo, sem ao menos tentar, tentar sempre.

7 comentários:

  1. olha um texto seu que fala da mesma coisa, mas de outro ponto de vista:
    http://precodapureza.blogspot.com/2009/07/sem-ilusoes-pra-nao-criar-decepcoes.html
    fico feliz com esse segundo texto

    "Yesterday's got nothing for me"
    assim como na mega-sena, o resultado do sorteio de hoje nada tem com o de amanhã.

    ResponderExcluir
  2. gostei mto,Márlon!!
    parabéns...

    aposto o tempo todo no meu jogo...no jogo da minha vida!sem medo de perder!!

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. "No entanto, se não jogarmos nada ganhamos, também nada perdemos..."
    Discordo dessa frase.
    Às vezes nos iludimos achando que deixando de fazer algo estaremos nos omitindo. Seremos pior ainda!Perderemos a chance de fazer com que uma atitude nossa possa mudar uma direção e permitir que uma pessoa ganhe..
    Mas se apostarmos sim, poderemos até perder o jogo, mas pelo menos não foi por egoísmo e por fazer o que é mais cômodo, omitir-se.

    Ps: Não esqueci do blog não viu?!:P

    ResponderExcluir
  4. Não entendi sua interpretação, não falei em omissão em relação a alguma atitude sobre um problema ou alguem, e sim se arriscar, lançar os dados...
    Vai saber... cabeça veleja por tantos mares...

    ResponderExcluir
  5. Há tempos não frequentava esse ambiente, o tenho em meus favoritos.

    Risco, cautela e diversão. Temos que nos depositar no mundo diariamente. O acúmulo é um desperdício, pois quem recebe a bolada pouco sabe usar ou não dá valor. O acúmulo é um cúmulo. Seja todo todo dia, sinta o dia, ame o próximo. União. Não ficarei na Terra em formato de gente para ver o resultado. Então, deposito-me. Depositem-se.

    Marlon, muito bom texto! Reflexão em alto nível.

    ResponderExcluir