sábado, 7 de junho de 2014

Futuro

Um dia desses me perguntaram o que eu queria do meu futuro, respondi: "que nunca chegue". Tolice minha pensar assim... ou devo dizer ingenuidade? O tempo, como explicou o cientista, é relativo, logo passado, presente, futuro são na verdade a mesma coisa, e eu descobri como se para o tempo... mas vou deixar isso em segredo, um dia se por acaso for preciso eu paro, pois por agora eu quero que ele continue seguindo, porque tudo na vida passa. 
Os tempos são assim, quando menos esperamos aquele sorriso cerrou os dentes, aquele brilho no olhar chorou de tristeza, aquele piscar de olhos durou menos que isso... pra que se preocupar se vamos dar certo na vida? Mal sabemos que demos, no momento que nascemos e até agora estamos, significa que estamos dando certo, o resto quem inventou fomos nós, o importante é ir seguindo, pois só fracassamos quando nos conformamos.
Nesse mesmo dia me lembrei de quando eu era criança (ou seja, ontem/hoje/amanhã) e me lembrei do que eu queria ser quando crescer, devo dizer que a criança que eu era não está triste comigo, claro, não tinha pretensões muito altas, a não ser quando eu deveria ter aprendido a voar... me desculpa, nisso eu falhei... mas nos outros aspectos eu acho que tenho feito tudo direito. Acho que isso serve pra todos.
Qual o legado que queremos deixar? Fácil, não temos que querer, apenas deixar, porque quando menos esperarmos já realizamos aquilo que queríamos e deixamos uma marca, seja na história ou seja no chão de terra, alguma diferença fizemos. 
E se me perguntassem novamente:
- O que quero do futuro?
- Que ele tenha calma, só isso.

Um comentário: