terça-feira, 21 de abril de 2009

Saudade

Substantivo feminino, abstrato...
abstrato... mas é tão concreto isso,

eu sinto ela aqui, doer...
me lembrando dos segundos distantes.

Ela arde no peito,
aperta as entranhas,
dificulta a respiração,
altera minha pulsação.

Te extraño, J'ai regret,
Ich vermisse dish, I miss you...
não traduzem... desculpem mas
eu estou com saudade de você, de vocês.

O que cura tal enfermidade?
Qual alívio pra essa anormalidade?
Algo pra tratar com naturalidade?
Que fim terei eu com tamanha saudade?

12 comentários:

  1. Saudade, isso eu sei bem o que é!
    Ela machuca, doe, mas ela é a comprovação de que algo de bom foi vivido...

    Meu algo de bom foi vc, tá ai o pq de tanta saudadee!
    TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. ;*

    (segredo nosso)

    ResponderExcluir
  3. "Que fim terei eu com tamanha saudade?"

    Sempre me pergunto isso...

    ResponderExcluir
  4. "Se existisse remédio para a saudade, com certeza a farmácia Camacã o teria"

    xD

    ResponderExcluir
  5. Valeu Gabriell....
    ahuahuahuuauahuuahuhuahuahuhuahuhauhuah

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, hein!? Belo texto! Não tem nada de abstrato não! A sauda é ferina, cruel e concreta em nossos corações. E Márlon tem razão mesmo! Não se traduz! Saudade é uma palavra do português que não possui equivalente em língua nenhuma! Não existem, em nenhum idioma, palavras que expressem o mesmo sentido e designem o mesmo sentimento! Saudade é um sentimento lusófono. Somente nossos ancestrais experimentaram a saudade dos que saíam da Europa em busca de Brasis, Angolas, Moçambiques etc. etc. "Ó mar salgado, quanto de teu sal são lágrimas de Portugal"(não me perguntem de quem são os versos, pois não tenho certeza! Creio que são de Fernado Pessoa). A saudade nasceu ao mesmo tempo em que o império português nascia, ao mesmo tempo em que ele deixava órfãos e viúvas no velho e comia as terras africanas e brasileiras cá por estas bandas tropicais! A saudade é um sentimento nosso!

    ResponderExcluir
  7. Correção(antepenúltima linha):velho continente*

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. E aí pessoal.. Andei sumido, mas sempre gosto de bater ponto por aqui..

    É bom ver os comentários dos companheiros, marlon dessa vez se superando.... Fazendo rimas no lugar de textos secos. - Marlon, vai fundo nesse estilo que logo iremos gravar seu primeiro Rhythm And Poetry.

    - Pereira destacou-se pelo regionalismo poético. "Somente nossos ancestrais experimentaram a saudade, ela é um sentimento nosso"

    ResponderExcluir
  9. teve o ''Banzo'' também Pereira, acho que cabia no seu texto :D

    ResponderExcluir
  10. textos secos... parece que nao gosta deles rs

    ResponderExcluir