domingo, 13 de setembro de 2009

Farol


Um farol é construído no intuito de servir de orientação, indicação, alertar sobre a proximidade de terra aos navegadores, possui uma fonte de luz com espelhos ou refletores, amplificando o facho de luz.
Passamos boa parte de nossas vidas à deriva no mar, ao sabor da corrente, do vento, algumas vezes tomamos o timão, o leme sob nosso controle, mas nem sempre significa que teremos sucesso na direção que tomamos, e nessa complicada tentativa de nos orientarmos às vezes acabamos nos deparando com impedimentos, obstáculos de qualquer tamanho, forma, passar por eles pode ser difícil, mas é importante que não nos desviemos, ou no pior das hipóteses, não nos desviemos muito de nossas rotas, todo navegador mesmo aquele que ama o mar, quer voltar à terra firme, avistar o seu farol, que te assegura que não vá se encalhar, um porto-seguro, seja lá como é o seu farol, grande ou pequeno, forte ou fraco, defeituoso ou em perfeitas condições, cuide dele.





O meu farol atende pelo nome de "pai e mãe".

11 comentários:

  1. Que bom ler isso aqui, Márlon! Ao fim, além de vir meus pais à mente, vieram os meus amigos também; eles são um porto-seguro e tanto pra mim!
    Gostei bastante daqui.


    Luz, Sr. Márlon! =)

    ResponderExcluir
  2. Existem vários tipos de faróis, sem dúvidas a família é o mais importante de todos, porém não é o único e sendo assim, quero que vc saiba que vc é um dos mais importantes faróis da minha vida!


    TE AMO!

    ResponderExcluir
  3. Farois..

    De fato, muitas vezes tomamos o leme em nossas mãos com pouca, quase nada além das convicções penduradas em um cordão no pescoço, e muitas vezes o caminho adotado não é lá tão grato...

    O mais intrigante dos farois é que muitas vezes não sabem do papel que lhes foi concedido. nos guiam com sua luz cortando o escuro céu que cobre o oceano sem ao menos saber disso. (obviamente falo dos meus)

    ResponderExcluir
  4. "todo navegador mesmo aquele que ama o mar, quer voltar à terra firme"

    Não me pergunte o motivo, até mesmo pq não sei, mas essa frase me trouxe um conjunto imenso de imagens na cabeça. próximo post meu, com certeza vai ter uma conexão com isso

    ResponderExcluir
  5. Que bonitinho *-*

    Eu não sei... [2]

    auheuaheaheuahea

    ResponderExcluir
  6. Aiii, lindo demais. E concordo com Camila :]
    Amo-tu Marlonzito..Saudade ;~~

    ResponderExcluir
  7. Belo texto!

    Depois, quando eu defendo o conservadorismo, levo porrada de todo lado. A sociedade que não ama e reverencia a família e seus valores não pode nem vai viver bem de maneira alguma. A família é a primeira sociedade de todos. É ela que, inevitavelmente, ensina-nos as primeiras leis, as primeiras regras, os primeiros padrões, apesar de não serem sempre os corretos; é ela que faz qualquer um viver em sociedade antes de chegar a uma outra qualquer. Meus pais também são faróis.

    ResponderExcluir