sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Lúcidez confusa...

Sinceramente me perco nos paradoxos da vida, olho pros lados numa rua qualquer vejo mentes iguais, em rostos diferentes, vejo isso ao olhar um auditório cheio, vazio de mentes, vazio de ideias, repetem o mesmo discurso, repetem a mesma falácia, as revoluções em sapatos "all-star" acaba ao chegar em casa e alienar-se do mundo. Já foi dito que a juventude por aí é uma banda numa propaganda de refrigerantes... "Che" Guevara na camiseta é símbolo pop, discurso comunista é moda capitalista. 
Sinceramente me perco na realidade e no cotidiano, vejo gente revoltada em páginas de redes sociais, mas ninguém nas ruas pra gritar sua revolta, compartilhamos bobagens na mesma velocidade que elas aparecem... aquilo que vale a pena se perde... se esquece... viver é preciso, discordar é preciso, mas acho que um dia todo mundo cansa... cansa de ver rostos diferentes dizendo coisas parecidas, bonito é, não duvide disso, mas feio e desestimulante é ver tudo isso se perder num instante, naquele instante em que uma voz mais alta se eleva, que o medo se encarrega de nos tirar do rumo... e sempre acreditamos que o rumo que seguimos é o rumo que todos deveriam seguir... o único rumo certo é aquele que eu escolhi pra mim, e como já ouvi de um outro alguém "...uma contradição andante, parcialmente verdade, parcialmente mentira, tomando todas as direções erradas no seu caminho pra casa..."

3 comentários:

  1. Nessa terra de gigantes...

    ResponderExcluir
  2. compartilho contigo essa mesma estranha sensação...mentes iguais em faces diferentes!
    como se não bastasse estava revoltado essa semana com uma situação semelhante...procurando algo na tv encontrei um programa chamado universo axé, o que pude esperar foi pouco...o apresentador colocou uma banda de pagodão numa escola...crianças e adolescentes ouvindo e dançando aquele mantra sexual.o que mais me deixa revoltado é saber que a diretora da escola permitiu tudo aquilo acontecer!!é muito provável que naquele dia não teve mais aula... as crianças já crescem sendo resumidas a bundas,peitos e pererecas no chão!! como querer mentes pensantes?!?!

    ResponderExcluir
  3. Málon, enviei o que voce escreveu para a minha filha, que mora longe de mim mas vive aqui dentro do meu coração. Obrigado por ajudar a dizer aquilo para as quais não tinha palavras.
    Valeu !

    ResponderExcluir