quarta-feira, 24 de junho de 2009

Medo

Do que você tem medo? Medo de avião? Medo de lugares fechados? Medo de aranha? Sapo? Cobra? Medo de ser assaltado? Medo de ficar só? Medo do escuro? Medo do inferno? Medo de descobrirem seus segredos? Medo de alguém? Medo de perder alguém? Medo de morrer? Medo de descobrirem a verdade? Medo de ser enganado? Medo de mentir? Medo de amar? Medo de se aproximar? Medo de decepcionar alguém? Medo de machucar alguém? Medo de que um dia você olhe pra trás e perceba que não realizou nada? Medo de...
Do que você tem medo? Ou você não tem medo? O medo está presente em nossas vidas, seja um medo de causa externa, físico [cobra, avião, assalto, etc] ou seja de causa interna, mental [morte, mentir, perder alguém, etc], alguns se deixam dominar pelos seus medos, outros ignoram completamente seus medos, não creio que alguém tenha respondido a segunda pergunta afirmando não ter... quem sabe...
É normal ter medo, dentre as frases que citei, eu responderia afirmativamente a seis delas, sou medroso por isso? Acho que não, são medos que nos afligem durante nossa vida, mas que nos amadurecem, nos acordam em momentos de inércia, é difícil, porém temos que aprender a conviver com nossos medos [preciso aprender...], eles não podem nos atrasar, ou paralisar. O medo está presente, seja nas relações com as pessoas, seja na relação com o ambiente, algo nos causa medo, agora depende de nós se esse[s] medo[s] vai[ão] se tornar um freio ou uma alavanca, transformar a força contrária em impulso pra seguir adiante [um dia eu aprendo a fazer todos se tornarem alavancas]. Pra finalizar, nada melhor do que uma frase de alguém que foi tão inspirador [fã]: "O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação." [Ayrton Senna].

8 comentários:

  1. Tinha medo de filmes de terror. Me lembro que certa vez, quando estava sozinho em casa, tive que desligar o home theater pra poder assistir ao filme. o estrondoso som que saia do aparelho causava em mim um suspense maligno. eu ficava paralisado, com os olhos arregalados em frente à tv, esperando o próximo susto. uhauiehiuahiuehuiae muito medo.

    FILME: O Amigo Oculto, de John Polson.

    ResponderExcluir
  2. E para quem gostar de buscar o medo no cinmea, vai a dica do primeiro festival de filmes de terror, que acontece em São Paulo.

    REPORTAGEM REVISTA ISTOÉ: http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2067/o-horror-no-cinemasao-paulo-ganha-o-seu-primeiro-festival-142066-1.htmhttp://

    SITE DO FESTIVAL: www.spterror.com/

    ResponderExcluir
  3. medo do tempo...
    medo de perder alguém...
    medo de minhoca! oO

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha um medo horroroso de chuva

    Sempre que chovia eu corria e me escondia embaixo da cama...
    Ate hoje eu fico mexida qd escuto um trovão...=p

    Adoreiii =D

    ResponderExcluir
  5. O tempo é realmente assustador
    mas não o futuro...



    "The Future Never Dies" ;p

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho medo das coisas que eu posso fazer...

    Lindo texto, muito bom e muito pertinente. Eu particularmente acho que o medo assim como a dor, molda nossas atitudes e nos ajuda a contruir nossos limites pessoais.

    Amei Máh ;D

    ;***

    ResponderExcluir