sábado, 27 de junho de 2009

"Todo mundo é uma ilha"

Cada um de nós é uma ilha, perdida num oceano, seja de ideias, de dores, de sentimentos, de pensamentos, imersas em nossas confusões, contradições. Tem pessoas que gostam dessa condição, de isolamento, de viver por si e pra si, já outras procuram criar pontes com as outras, criar arquipelágos, mas algumas pontes acabam caindo...
Vivemos assim, criando pontes, ou fortalezas, mas é inevitável que às vezes tanto as pontes quanto as fortalezas caiam, mas depende de cada pessoa se ela ergue fortalezas ou pontes, se ela deixa que as fortalezas caiam e pontes sejam construidas, ou se ela derruba toda tentativa de construção de pontes.
Não sou nenhum engenheiro, tenho poucas fortalezas, e acho que tê-las faz bem, mas viver se defendendo atrás delas não seja bom, e tenho aprendido a construir pontes, algumas caem, fazer o que... mas ou você abandona a ponte que caiu, ou reconstrói outra em outros moldes, quem sabe assim ela se mantenha firme, não custa tentar.

10 comentários:

  1. Tenho uma dificuldade imensa de construir pontes novas... mudar o molde entao nem se fala...

    Bom texto para refletir,Marlonzim.=]

    ResponderExcluir
  2. Isso é o que fazemos
    construimos Golden Gate Bridges e grandes fortalezas... não importa quantas caiam, sempre ergueremos outras

    isso é o que fazemos ;p

    ResponderExcluir
  3. Só não sugiro muito a Golden Gate Bridges, é um local muito usado para suicídios.

    ResponderExcluir
  4. mas até aquele viadutinho no caminho da uesb é ,
    aiheiauhehaheuiahiehia

    ResponderExcluir
  5. Somos ilhas...mas são as pontes que nos sustentam.
    Acredito que ninguém viva sem elas
    mesmo que desabem, no 'fim' é assim que acontece...caem algumas e surgem outras, talvez bem mais sólidas
    o abismo que deixam, não permanece pra sempre!

    ResponderExcluir
  6. Por mais triste que seja, a verdade é que todo mundo é um pouco triste e um pouco só... Eu acredito que tudo é muito dinâmico, muitas coisas vêm e vão; o que realmente nos sustenta são as nossas crenças, as experiências adquiridas e a esperança. As pessoas em nossas vidas apenas nos ajudam a manter tudo isso, mas depende muito mais de você mantê-las. Podemos até ser ilhas... mas toda pessoa otimista sabe que nem sempre a terra foi assim e só porque hoje é, não significa que deva ser para sempre.

    Adoreiii Máh ;D

    ;****

    ResponderExcluir
  7. muitas das pontes q construimos nm estão muito perto de nós fisicamente mas msm assim elas nos servem de suporte e são alavanca qdo precisamos nos reerguer

    ResponderExcluir
  8. oi lindo, de onde vc tira todas estas ideias numa cabeça tão jovem? dificil encontrar isso hoje em dia! Parabens e aí vai uma que não me lembro o autor para citá-lo, mas é assim:-cuidado ao corrigir seus erros, vc não sabe em qual coluna está mexendo, onde se assenta toda sua vida!- a frase não era assim, mas a ideia é que vale e que ficou quando li. A outra que também gosto muito é a que me fez achá-lo, que é os tres lados da verdade. um grande abraço e um beijo em seu coração!

    ResponderExcluir
  9. oi, sou eu de novo. Tenho um blog de texto, se vc quiser olhar ai vai
    http://1butter-fly2.zip.net/

    gostei muito do seu blog, das configurações, como posso fazer um com o mesmo estilo? Sou iniciante e tenho dificuldades. meu filho diz que tenho é que "fuçar" mais, que não adianta explicar e quando vou ler as instruções aí me complico mais ainda! grata pela atenção

    ResponderExcluir