quarta-feira, 29 de julho de 2009

Sem ilusões pra nao criar decepções...

Viver assim pode ser uma defesa muito boa, se você não espera que te liguem, não vai se entristecer se caso não te ligarem... se você não espera que te abracem, não vai se frustrar por não ter recebido o abraço... se você não espera que gostem de você, não vai sofrer se caso ninguém gostar...
Sem ilusões pra não criar decepções... se você não tem expectativa de nada, então não terá motivo pra se frustrar depois.
Acho que é comum as pessoas se esquivarem das frustrações assim, pena eu acho, quando acaba a esperança ou a confiança nos outros, e em si mesmo, se deu errado, deixar de tentar com medo de que erre mais uma vez é o caminho mais seguro, e nem sempre significa que é o correto. Lembro de uma frustração imensa em minha vida, esperar algo, e não conseguir, sentimento de debilidade, de impotência, de inutilidade... depois disso, essa filosofia de vida passou a ser bem útil, pena que [ou seria que bom que?] em algumas vezes eu me esqueço e crio ilusões, algumas são rechaçadas quando menos esperamos, outras ficam lá num casulo, quem sabe se transformem em borboletas... só resta esperar...


Que venham as borboletas...

5 comentários:

  1. Como é difícil saber se devemos ou não criar expectativas..ficar iludido, se frustrar.
    Mas sempre acho que se algo não se realizou pra mim foi porque não fui merecedora seja porque não tive méritos suficientes para alcançá-lo ou porque o que aconteria não seria, de alguma forma, bom pra mim por mais que no momento eu não entenda o motivo a resposta sempre vem depois de um tempo.

    E q venham sempre as borboletas..

    ResponderExcluir
  2. Vc faz as borboletas aparecerem na minha vida!
    =D
    TE AMO!

    ResponderExcluir
  3. Como já dito: quem não arrisca não petisca.

    tem uma frase de Chaplin que gosto muito, pois, muitas vezes damos importância de mais aos nossos atos e vivemos um "eucentrismo".

    “A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe”.

    No final tudo vira piada, rsrs, vale a pena arriscar xD

    ResponderExcluir
  4. Sou um pessimista, meio que fatalista. E é sempre bom ser pessimista e fatalista. Você se anima quando as coisas dão certo (porque elas dão certo) e se anima quando as coisas dão errado (afinal é a prova de que você estava certo).

    ResponderExcluir