sexta-feira, 12 de março de 2010

Er...?

"Puxa! Puxa! Como tudo está tão estranho hoje! E ontem as coisas estavam tão normais! O que será que mudou à noite? Deixe-me ver: eu era a mesma quando acordei de manhã? Tenho a impressão de ter me sentido um pouco diferente. Mas se eu não sou a mesma, a próxima questão é 'Quem sou eu?" Ah! está é a grande confusão!" (Lewis Caroll - Alice in Wonderland)

Isso foi o que disse Alice [sim, essa Alice mesmo] quando percebeu que depois de ter entrado na toca do coelho, tudo ficou meio diferente do que ela estava acostumada... Mas acima de toda a estranheza do que acontecia, havia o estranhamento de quem ela era.
E quem é você? Quem sou eu? Quem somos nós?
Eu não sei quem você, ou eu, ou nós somos, mas sei que a terceira pessoa do plural deve ser levada em consideração tanto quanto a primeira do singular. Todos os dias são diferentes, acontecem fatos que não esperamos, o torna mais surpreendente, mais inusitado, mais sofrido quem sabe... Mas a nossa estranheza de cada dias nos dai hoje, não pode afetar as 'não-estranhezas' do resto que compõe a terceira pessoa do plural.
No mais digo que... digo que...

Bom, um texto que se baseia em Alice, só pode ser non-sense, então pode parar de procurar 'sense' no texto, pois nem de "quem somos?" ele fala, muito menos de quão estranho os nossos dias são, eu estou estranho, logo, o texto me é estranho, e está tudo tão estranho hoje, que nem me preocupo se eu sou o mesmo de ontem, e serei o mesmo amanhã, sendo o mesmo de agora, já me basta.

3 comentários:

  1. "sendo o mesmo de agora, já me basta"

    já te disse o que achei do texto, acho que num tenho mais a acrescentar... rs

    ResponderExcluir
  2. se Alice tivesse se definido no início de alguma maneira estaria construindo um forte em um chão de vidro... de nada valeria.

    lembra do que coloquei na descrição do perfil "about me: ..." tudo o que quiz dizer era ..., que é bem mais que apenas três pontos"

    creio que isso demonstra muito da essência do que está escrito aqui, no entanto, foi uma das poucas pessoas que de fato captou o que eu intencionei em dizer cm o texto...

    ResponderExcluir