segunda-feira, 29 de março de 2010

Máquina do Tempo

Ah... ah se eu pudesse voltar no tempo... voltar àqueles dias em que tudo era alegria, em que as aquarelas do meu dia pintavam quadros impressionistas, sem nexo, e eu caminhava como anexo, anexo a tudo isso. Dias que não me preocupava em reagir, quem sabe apagar e corrigir... dias que pintar o sete não era mais do que bagunçar uma partida de xadrez, ou destemperar um molho inglês...
Hoje eu acordei vivendo no passado, em dias que eu era muito menos, mas ainda creio que eu era mais... muito mais... me desencontrei de mim... me perdi num ônibus, me perdi numa estrada... ah... eu queria voltar, voltar pro dia Xis, do mês Xis, do ano Xis... era tudo mais simples.
Pode até ser que eu tivesse menos companhia, mas acho que eu me tinha mais. Ah... ah se eu pudesse voltar no tempo... não que eu fosse feliz e não soubesse... mas quem sabe os caminhos tomados fossem mais experimentados, não acho que mudaria as decisões... só acho que perderia as minhas indecisões. Sinto falta, falta de mim, ou melhor de um pedaço que tiraram e esqueceram de devolver, ou quem sabe perdi por falta de atenção por tanto chão que percorri.


"Se eu soubesse antes o que sei agora erraria tudo exatamente igual..."
Humberto Gessinger

4 comentários:

  1. e de lá pra cá já se passou tantos dias...

    ResponderExcluir
  2. Talvez errasse tudo igual novamente, mas que grande tolisse seria desistir de algo melhor, cada escolha foi feita sanbendo da sua incerteza e dos seu riscos que poderiam não ter volta. O que seria mais importante: o jogo ou o prêmio?

    ResponderExcluir
  3. Contemplação do que passou... parece que inevitavelmente está sempre como cordas na cintura, exercendo uma força contrária a natural de caminhar. pq sempre (me refiro à humanidade como um todo) nos lembramos do ontem resgatando os extremos??? parece quue cada detalhe acaba sendo lixado restando apenas o que de fato marcou - ou será que simplesmente marcou pq pôde ser de maneira aleatória lembrado?? - . isso faz com que muito do que se passa no presente pareça menos nítido e brilhante se comparado quando essa realidade também já tiver se tornado mais um flash.

    o eu de ontem, naquela circunstância da qual apenas lembro os extremos, se tonou o eu de hoje,que independente de alegrias ou tristezas está vivo e a,por conseguinte adaptado. e isso é vantagem ou desvantagem??? não sei. quando aa ideias de hoje forem esmeriladas pelo tempo e restar apenas as marcas mais profundas, elas poderão ser justamente comparada e aí sim poderei falar em qual das circunstâncias fui mais feliz.

    ResponderExcluir
  4. Márlon passei para conhecer seu blog ele é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir