segunda-feira, 12 de julho de 2010

[CONTOS] Só, sou solidão - III

O dia amanhece, o Sol se mantém ainda sob o horizonte que meus olhos alcançam, devo ter despertado logo ao primeiro sinal de luz dentro do quarto, dormi pouco, mas o suficiente pra sonhar, estranho até, normalmente quando durmo apago completamente e não me recordo se sonhei ou não no outro dia, mas hoje é diferente, hoje eu me recordo do que sonhei, quem sabe um presságio do que há por vir, vi perfeitamente a pequena vila que deixei pra trás, vi pessoas que não via há anos, e por alguma razão vi pessoas que tinha se aproximado nos últimos sumindo, tornando-se opacas. É devo seguir o caminho de volta, Ágata e Alice sumiram completamente, esse pensamento me traz uma insegurança enorme, mas não é hora pra isso.
-Aqui está a chave, obrigado.
-Disponha, volte sempre.
Voltar sempre? Não sei o que pode vir a acontecer ao longo dos dias, pensamento de futuro distante fogem da minha mente, provavelmente se esquecerá de mim em poucos minutos, e isso deve ocorrer frequentemente, as vidas das outras pessoas não têm importância, limitamos nossas preocupações reais a um círculo direto de aproximadamente 40 pessoas, sendo bem maleável, e eu ainda posso reduzir esse número, e creio que ninguém me inclua nesse círculo.
Seguir a estrada me traz de volta ao sonho, aos sorrisos disfarçados, e às lágrimas incontidas, quão paradoxal poderia um sonho ser, felicidade e tristeza em sintonia, mas isso não é tão surreal assim, pessoas são assim, sofrimento de um pode ser a diversão de outrem, e é pra esse tipo de cenário que eu me encaminho, desse tipo de visão que eu tenho me afastado, e agora vou nessa direção, pular de ponta cabeça sem nem ao menos calcular a profundidade.
Meus olhos veem no horizonte uma casa velha, um quintal típico de roça, galinhas, e uma horta, diante da casa uma velha, provavelmente mais velha que a própria casa, olhar cansado, vassoura numa mão, um terço em outra, em outros tempos eu evitaria conversar com ela, não tenho nada contra sua idade, meu problema se encontra em sua mão, eu não sou religioso, e acho que quem é acaba por se conformar demais com muita coisa, é só uma visão débil de alguém sem rumo.
-Dia.
-Dia.
-Tem ninguém pra ajudar a senhora não?
-Tenho sim, tá aqui na minha mão.
-E varre pra senhora?
-Me mantém de pé, é mais importante do que se fizesse por mim.
Não esperaria ser convidado pra um desjejum em sua casa, minha educação nunca fora das melhores, e o pouco contato com as pessoas me fez perder as noções de civilidade, ou melhor fiz questão de ignorar todas.
-Ei, toma aqui, coma.
-Por quê?
-Porque quem se encontra da maneira que você se encontra, é de se esperar que te falte respeito.
Não esperaria levar bronca de qualquer que fosse a pessoa, mas prefiro me calar com a comida entre os dentes, do que me calar com qualquer outra coisa que seja. Procurarei mudar de atitude, mas não agora, é difícil fazer tudo de uma vez, ainda nem me acostumei com a ideia de ter saído do farol, mudar a forma de tratar as pessoas leva tempo, e eu preciso manter os escudos erguidos, quando os deixo cair eu costumo me machucar, as pessoas se aproveitam de fragilidades, e se você as demonstra, tenha certeza, serão aproveitadas, manter os escudos é necessário.
Estrada se segue, cenário do sonho se aproxima.

7 comentários:

  1. Tô viciando aqui... rs

    " preciso manter os escudos erguidos, quando os deixo cair eu costumo me machucar, as pessoas se aproveitam de fragilidades, e se você as demonstra, tenha certeza, serão aproveitadas, manter os escudos é necessário. " (gostei dessa parte)

    vc tem que escrever um livroooo ! ^^

    ;*

    Jeel <--

    ResponderExcluir
  2. Está viciante mesmo,Jeel! Impossível ler um e não querer saber o que está por vir...
    o enredo está muito bom!!
    continue, parceiro...já tem fiéis leitores!
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. caralho...só tem melhorado
    já disse, assim como jel e caja
    esta viciante..
    vlw nó

    ResponderExcluir
  4. é incrível a visão que você passa dos detalhes, das cenas...
    Muito bom!
    =)

    "Estrada se segue, cenário do sonho se aproxima."

    *curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Como diz Saint-Exupery em o Pequeno Príncipe: "às vezes a gente se distrai e isso basta!"

    as vezes precisamos passar por determinadas situações só para vermos as coisas de outro jeito!

    pense nisso!!!
    e parabéns pelo texto! bjs

    ResponderExcluir