quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Imortalidade



"Eu sou mais rápido que você, eu sou mais forte que você, e com certeza vou durar muito mais que você, você pode pensar que eu sou o futuro, mas está errado, você é o futuro, se eu pudesse desejar alguma coisa, desejaria ser humano, pra saber o que significa ter sentimentos, ter esperanças, ter angustias, duvidas, amar, eu posso alcançar a imortalidade, basta não me desgastar, você também pode alcançar a imortalidade, basta fazer apenas uma coisa notável!"

Imortalidade... meio surreal pensar em ser imortal, nunca morrer, viver eternamente, seria realmente interessante e magnífico poder viver séculos e mais séculos, assistir a história do mundo acontecer sem nem precisar ler e estudar nos livros de história. Mas é óbvio que também seria uma desvantagem e uma dor imensa ver passar os anos assistindo a morte daqueles que nos são importantes, aqueles que amamos.
Porém essa imortalidade a que se refere o Andróide essa eu venho buscando sempre, não quero que minha passagem aqui seja ínfima, invisível, e acho que ninguém quer se tornar apenas mais um, um qualquer, um comum, eu busco ser aquilo que ninguém é, que ninguém foi, ser único.
Algo que me impressiona e me deixa maravilhado são as citações de pessoas que já não mais estão entre nós fisicamente [não divaguem sobre questões de espírito e alma] e que tem seus nomes lembrados sempre por alguém, são pessoas que deixaram um legado, uma marca, pessoas que com atos, traços, formas ou até palavras fizeram de sua existência eterna, sou um nada ainda, não fiz história nem tenho meu nome lembrado como o de Camões o é, ou o de Drummond, Sócrates... e por ai vai, sei que posso passar a vida buscando isso e não alcançar, mas não por falta de tentar, quero fazer essa "uma coisa notável" e quero que cada um faça o máximo pra fazer essa coisa notável, já havia dito anteriormente "Não se limite, pense, crie, exista.", reforço, não seja um(a), seja o(a).


14 comentários:

  1. "Ser essência muito mais"

    =]
    fica a idéia de ir juntando tudo pra um dia escrever um livro!

    ResponderExcluir
  2. “Basta fazer apenas uma coisa notável”

    Essa é, sem dúvidas, a principal busca do ser humano. Fazer algo notável, algo digno de admiração, que provoque um pensamento e qualquer outro tipo de reação nos outros. O mais interessante é a liberdade que temos para trilhar o caminho que queremos, posso ser arquiteto, professor, juíz, doméstico, motorista, câmera man, roteirista, escritor, enfim, exercer qualquer ofício durante os meus dias e sempre buscando o reconhecimento dentro do que faço. Para isso só preciso de dedicação. Dedicação e gosto.
    Caro Marlon, ninguém quer ser escravizado ou viver recebendo ordens. Todos queremos gozar de algum prestígio dentro do que atuamos. Essas são verdades universais. Não prego com isso níveis hierárquicos desiguais, apesar da hierarquia não representar algo ruim dentro de uma corporação, pois a experiência é valida na maioria dos casos, mas prego a vontade e talvez a necessidade de sabermos que o que fazemos tem valor, o ser humano busca ser Valorizado.
    Tenho acompanhado o seu blog e devo confessar que vens desenvolvendo publicações com pensamentos que passam pela cabeça dos jovens que costumam refletir sobre o estranho mundo, buscando dentre seus elementos alguma explicação para o que é ou o que vem a ser a realidade. Não foi em vão que você citou: A dúvida é o preço da pureza. Mas me ocorre algo quando leio essa frase, “sei que posso passar a vida buscando isso e não alcançar”.
    Tenho pensado na proporcionalidade da fama, do sucesso. Uma atriz global, vamos supor, a Deborah Seco, é conhecida e adorada (pelos viventes e amantes do mundo televisivo) por todo o povo brasileiro. A pessoal que quinzenalmente dá uma geral na bagunça da minha casa, a Sandra Santos, 25 anos, que gosta de cantar, escreve poesias, interpretar etc, pode não ter a fama da Deborah Seco, mas Sandra consegue causar alguma admiração nas pessoas que conhece, pois à todos ela mostra o seu lado artístico. E veja, não tá na Globo, não tem grandes cartazes expostos com seu rosto anunciando uma grande peça ou um grande enredo e nunca lançou um livro, mas tenho certeza que alguma impressão gloriosa ela transmite às pessoas que cruzam o seu caminho. Sua arte não é sinônimo de grandeza, não é conhecida por 180 milhões de brasileiros, como suponho que seja com a Debora Seco, mas Sandra Santos, pobre moradora do Capão Redondo – Zona periférica de São Paulo-, consegue impressionar, impactar e se conssagrar como uma grande artista brasileira. Hoje Sandra não pode se queixar “não alcancei o que queria” ou algo assim. Ela faz “uma coisa notável” todos os dias, mesmo que para poucos (comparado a Debora Seco), mas faz. Não teve a sua passagem como “mais uma” reles mortal que habita a Terra e será citada por mim e por todos os que se comoveram com a sua performance. Então, caro Marlon, simplicidade. Quanto maior a sua simplicidade maior a sua grandeza.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro não sabes o quanto fiquei feliz ao ler seu comentário aqui, nem imaginava que acompanhasse e me alegrei mais ainda com a última frase dedicada a mim "simplicidade. quanto maior a sua simplicidade maior a sua grandeza" irei me lembrar disso, irei sim.

    ResponderExcluir
  4. Luanzinho boiola ;D

    O texto já diz tudo, e para terminar vou deixar uma frase como de costume.

    "Escrever a história é um modo de nos livrarmos do passado."
    (Goethe)

    ResponderExcluir
  5. uiaheiuhiuaheiuhaiuehuiaeae... Seu gon... faz um comentário maior aí, vai... quero ver...

    E outra..

    G azela
    A marela
    B ixarela
    R rual lela
    I birapuera
    E Mortadela
    L ouve a deus

    aiuheiuhaeiuhiuaheiuaeiae ta lembrado??? Como é q a gnt cai no papo daquela veia, rpz?? Namoral... quero o meu dinheiro de volta... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. aiuheuihehaheahehuiae

    aquela velha foi no Japão rapaz, vc num viu a foto não? auheauheaiuheuaheaheae

    L evou
    U ma facada
    A gora
    N um chore

    uahiehaehaheiah se juntar meus posts dá mais que esse seu ae ;D kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Já pensei sobre isso e hoje eu vejo que nunca pensei em mim como alguém notável na sociedade e nem o desejo, na verdade eu gosto de fazer algo de útil na vida das pessoas que são importantes pra mim. Pra mim isso é fazer a minha vida valer a pena mas eu entendo perfeitamente esses conceitos que foram apresentados de imortalidade.

    Adorei o texto!!! Como sempre!!! ;)

    ResponderExcluir
  8. Você está mais do que certa, priscila... e o mais importante é saber que marlon cativou a sua mente. Volte sempre aqui.

    Não é não, Gabriel? O que você acha?? Montaremos um Fã clube??

    (risos, risos...)

    (palmas)

    ResponderExcluir
  9. Com certeza,caro Luan
    até terá direito a certeirinha...
    falta só o nome...

    10 seguidores ele já tem...

    ResponderExcluir
  10. Cara, você como engenheiro é um excelente criador de fã clube...

    10 seguidores.. é verdade.. É um bom número para alguém tão jovem e principiante na área.. Afinal, acredito que Jesus tenha começado apenas com 3 discípulos, seguidores valentes...

    AGORA PERGUNTO à TODOS QUE LEEM ESSA FRASE.

    Jesus pode ser considerado imortal?

    ResponderExcluir
  11. Amei o texto!!
    falando sobre a imortalidade, quero por meio das minhas simples, pórem verdadeiras palavras comunicar que vc pode se conciderar um ser imortal, pois vc deixou marcas em mim que jamais serão esquecidas... A sua amizade, a sua sinceridade, o seu carater, a sua simplicidade, as suas liçoes e concelhos etc. São marcas que me ajudaram e ajudam a crescer, me mostraram como o ser humano pode ser grande, me fazem acreditar que no mundo n existem só pessoas más, e que tudo pode ter mais de uma forma de ver, vc me mostrou que eu sou capaz e que agente nunca pode ter receio das coisas, é ser forte sempre... Agradeço sempre a Deus por ter me dado a oportudidade de conhecer alguém como vc.
    Como vc sabe que sou pessima com as palavras fico por aki!!

    TE AMOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  12. No caso do vídeo, ele desejou ser humano... e desejar é sentimento humano!!!

    ResponderExcluir